evangelize como uma abelha

Gosto de pensar que o mundo é como uma colmeia de abelhas. Existem várias delas, e cada uma possui sua função, mas não importa ela qual seja, as abelhas sempre estão trabalhando - e nós devemos fazer o mesmo.

As abelhas saem juntas da colmeia em direção à florada, a fim de conseguirem coletar néctar e pólen, mas no processo acabam polinizando as flores sem perceber.

Eu acho incrível como todos os dias elas se arriscam em nome do seu serviço, não porque escolhem, mas porque nasceram para isso, dependem disso, não sabem fazer nada além disso e, assim, garantem a continuidade do seu reino.

Nós devemos evangelizar como abelhas polinizam, de forma tão natural e singela que jamais será uma fardo. Precisamos tomá-las como exemplo e não se contentar com o pouco serviço que fazemos, antes, precisamos ir porque simplesmente fomos chamados para isso.

Talvez não veremos os frutos ou não atingiremos as flores com o pólen (ou, as pessoas com A mensagem, como preferir), mas poderemos nos contentar com o fato de que tentamos em nome de Jesus. Talvez nós sejamos mortos no processo, mas o trabalho não terá sido em vão, terá sido lucro por causa de Cristo. 

Por fim, a polinização gera frutos, e o que são frutos senão a consequência da vida? E o que é a vida senão o bem mais precioso que Deus pode conceder pelo sacrifício de Jesus na cruz? 

Por isso, vá e evangelize como uma abelha e, não se preocupe, pois se cada um de nós fizermos um pouco, o muito já está garantido.